quinta-feira, 24 de junho de 2010

Amigos

"A amizade é um amor que nunca morre."

[Mário Quintana]


Amigos são presentes muito valiosos! Tenho a sorte de ter alguns. Poucos, mas únicos.

Costumo dizer que conto meus amigos nos dedos de uma só mão. Não vou falar o nome desses VERDADEIROS AMIGOS, porque eles sabem quem são.

Vou falar de meus amigos favoritos, aqueles que são superhipermegaultrapower importantes pra mim. Claro que entre eles estão os citados acima.

Jeane, a irmã-amiga. Dividimos muitas coisas. Compartilhamos outras. Isso vai das confidencias, das desconfianças, das fofocas, das despesas da casa, do amor por nossos filhos, dos almoços de domingo, da mãe e dos irmãos, da condição de EX, dos choros de Natal e de outros choros... Muita coisa pra se citar aqui. Ela é batalhadora pacas, inteligente, bonita, sensata. Sei que posso contar com ela em momentos negros de minha vida. Amo PRA CARAMBA. Uma frase pra ela:

“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.” [Confúcio]


Ana Lúcia, a amiga-irmã. Passamos por muitos momentos de descobertas juntas. A gente acabou se afastando um pouco, pelas circunstancias da vida. Acredito que ela não saiba o quanto a amo. Compartilhamos e dividimos muita coisa também. Conquistas, perdas, choros, alegrias, amigos, sorvetes, altas madrugas, músicas, e até mesmo a família. Conheci há tempos, mas foi depois que separei que a amizade se fortificou, muito. É linda, inteligente, sentimental, romântica, e admiro-a por sua força, por sua disciplina. Mesmo afastadas fisicamente, meu pensamento está sempre com ela e torço muito por ela, e do mesmo jeito que sei que posso contar com ela, ela pode contar comigo. Amo PRA DEDEU. Uma música pra ela:

SUMMER WINE [Bono Vox e The Corrs]

http://www.youtube.com/watch?v=vcXPxkZXxtI

Compreenda. Releve. Nunca abandone o verdadeiro amigo.

Ele pode nem estar ao seu lado agora. Mas certamente, estará sempre contigo.

[Clarice Pacheco]

Viviane, a amiga de todas as horas. A Vivi é aquela amiga que todos deveriam ter. Ela é sempre presente, sensata pacas e sabe como se colocar dentro dos espaços, abe argumentar. Conheci através da Jane, mas firmamos amizade quando viajamos pra Lavras. Ela amadureceu muito desde aquela viagem e tem sido uma amiga super companheira, mesmo com meu afastamento. Ela é uma peça mmuuuitooo importante na minha vida, pois conhece muitos dos meus podres segredos! Como as outras amigas, é linda e inteligente. AMO PRA CHUCHU. Um trecho de um poema pra ela:

Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.

[Vinícius de Moraes]


Fred, o BuNiToFéRo. Acho que nem sabe o tamanho da importância dele pra o meu crescimento pessoal. Não temos mis aquele contato. Mas sinto muita falta de nossos papos, dos conselhos, da facada sem doer. Penso que um dos princípios da amizade é compartilhar, pois não sei que palavra usar aqui á não ser essa. Compartilhamos muita coisa juntos, de segredos a conversas sem importância, e mesmo ele longe, sigo alguns de seus ensinamentos. Sempre foi bonito, inteligente, nem se fala, sensato, vivido e calmo. Sincero em suas opiniões, amoroso em suas reclamações. Torço pra que esteja bem. Amo POR DEMAIS. Três palavras pra ele:

TANTOFAZ,

DeeDee,

Polinésia


Manoel, o solidário. Esse é o amigo que não sabe não sabe que é amigo. Está presente quando se precisa dele, e quando não se precisa também. Descobri o quanto ele amigo quando ele se importou comigo quando outros não se importaram. Não é bonito, acredite, por fora, mas apesar de às vezes ser o VENENOEL, é muito bonito de alma. Um ditado pra ele:

“No aperto e no perigo se conhece o amigo”

Nossa, se for falar de todos eles, vou passar noites em claro e o BLOG nem vai dar. Falo um pouco de cada um em outro momento, mas não posso deixar de citar:

- Jane, companheira e irmã a toda prova. Nem da pra comentar o meteoro que ela esta se tornando.

- Kerle, gente boa demaissss, vizinha-comadre-irmã-aderente. Pode pedir que ela tá ai pra ajudar.

- Eunice, merece bons momentos na vida, pois eh uma lutadora.

- Aermeson, já vivemos muita coisa boa junto. Precisamos nos reencontrar.

- Mônicas, amigas de longa data, pena que os caminhos da vida separou a gente.

- Marcos (MAD DOG), meu amigo mineiro! Precisamos nos ver!

- Márcio, Júnior, Daniel, que foram importantes no meu período de transição.

- Daniele, a amiga piadista favorita.

- Regina, que vi crescer e se tornar uma mulher do caramba.

- Cícera, que cuidou de minha cabeça e me ouviu pacas, por uns bons anos.

- Clélia, que cuidou de minha mente, minha estima, por uns bons anos também e a quem devo muita coisa.

Vou acrescentando algo por aqui, quando o sono tiver menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário