quarta-feira, 31 de março de 2010
Feliz Páscoa!
Comum X Incomum
sexta-feira, 19 de março de 2010
segunda-feira, 8 de março de 2010
Dia Internacional da Mulher - Divertido!
"No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo, tiveram mais descanso.”
(Luis Fernando Veríssimo)
Escrito na Embalagem da Mulher
Elemento químico Mulher (Mu)
Elemento: Mulher
Símbolo: Mu
Massa atômica: normalmente 59, mas pode variar entre 40-100kg.
Descoberto por: Adão
Ocorrência: próximo a áreas urbanas, em casos raros pode ser encontrado na forma virgem.
Propriedades gerais:
- superfície normalmente recoberta por pigmentos;
- entra em ebulição facilmente e “congela” sem razão aparente;
- derrete com tratamentos especiais;
- pode causar fortes dores de cabeça se manuseada sem cuidados.
Propriedades químicas:
- grande afinidade por ouro, prata e pedras preciosas;
- absorve grandes quantidades de substâncias caras;
- pode reagir violentamente se abandonada;
- aumenta a reatividade quando tratada com quantidades adequadas de etanol.
Estocagem: torna-se menos reativa, mas não menos perigosa se estocado junto com Hm.
Usos: como ornamentação, orientação, para cheirar, dormir junto, obter apoio, instrumento sexual, ter uma conversa inteligente, entre outros.
Cuidados: cada situação requer um cuidado diferente e que varia com o tempo e condições ambientes, extremamente inconstante.
Dia da Mulher
Um dia especial, pra somente confirmar a beleza de ser mulher.
E a minha homenagem é para as mulheres que NÃO se encontram nos supermercados ou salada de frutas... (mulher-melancia, mulher-melão, mulher-maçã, mulher-moranguinho, mulher-filé, e outros desses gêneros alimentícios).
Essa homenagem vai para as Marias, Aparecidas, Anas, Robertas, Carolinas, Vivis, Eunices, Vandas, Kátias... Mulheres que lutam pra sobreviver num mundo machista.
Mulheres que se depilam com cera, Lavam roupa, dão jornada de 40 hrs, cuidam dos filhos, da comida e ainda são amantes, amigas e financistas. Não fazem do seu corpo, uma fonte de renda, por não terem o corpo pra isso ou por valorizarem outros atributos que possuem.
Mulheres, que sabem rir, chorar, escandalizar, serem práticas e objetivas, agüentar a dor, aproveitar o prazer. Mulheres que conquistam, seja homens, espaços ou o sapato na promoção.
Hoje a homenagem é pra nós, essas mulheres, mas o ano e o mundo todo, é NOSSO!
domingo, 7 de março de 2010
Ainda em Família
A cunhada, esposa de Jaime e o Jonathan; a Mamis na Chapada; Gabriel, Jordana e Rhuan; Jonathan e João; Jonas e Dani.
Os três irmãos: Luciano, Jaime e Jonas; Biel e Jeane; Biel, Cesar e Rhuan; Luciano, Cristina, Samuel e Camila; Val, Rhuan, Jane e Jó.
Eu, Laís, Amanda, Jordana, Jane e Jeane; Laís e Amanda; Jeane, Dani, Jane e Eu; Zélia e Raphael; Rafa e Amanda.
Família
Como é importante pertencer a uma! Temos raiva um dos outros, brigamos, falamos mal, massss... Mexe com algum deles pra ver o que rola! Partimos com toda carga pra defender. Compartilhamos momentos bons e ruins, perdas, alegrias, momentos inesquecíveis, lágrimas e sorrisos!
A minha família é grande e unida. Minha Vó, ainda viva, dos mais velhos e da família nuclear. A minha mamis, duas irmãs, três irmãos, mais uns 3 ou 4 irmãos aderentes, que juram nasceram na minha família, mas a cegonha entregou em lugar errado, além da importância dos irmãos paternos, Cesar e Zélia Santi, quase pais de meu filho. Sete sobrinhos originais, um cunhado resistente, 2 cunhadas oficiais e outra quase entrando e Três filhotes. Soma-se ai um monte de tias e tios, que não iria terminar hoje de falar deles.
Luzinete (Vó)
Uma Batalhadora. Lutou muito pra sustentar os filhos, e hoje com quase noventa anos, sofre das indignidades da idade. Queria ter mais tempo pra aproveitar o restinho de vida dela.
Cleonice (Mamis)
Outra batalhadora! Aliás, as mulheres da família ( O que são maioria) são muito fortes. Minha mamis está num momento muito bom da vida dela. Criou a nós e mais alguns e cuidou do meu pai até ele falecer (carinhoso, generoso, alegre, trabalhador, sempre respeitou a todos nós), viveu seu momento de luto e agora está vivendo o que não viveu antes.
Luciano, Jaime e Jonas (irmãos)
Luciano é o mais velho dos homens, muito sacana pra ser evangélico! Casado com Cristina e pai de Camila e Samuel. Está batalhando pra conquistar seu espaço.
Jaime, o mais parecido com meu pai, em vários aspectos. Casado com Taylise e pai de João e Jonathan, lindos demais! É um cara que corre atrás do que quer, está vivendo bem, em Feira de Santana, mas nunca deixa de aparecer por aqui.
Jonas é o caçula, e por esse título, teve mais chances que os demais, infelizmente não soube aproveitar. Está tentando se engrenar agora, que pensa em casar com a Daniela, cunhada nojenta de linda.
Janice e Jeane (irmãs)
As duas são lindas, inteligentes, guerreiras e modestas (mal de família)!
Jane tem um temperamento forte, lembra demais minha mãe, opiniões quase imutáveis e um ótimo senso de organização. Mais bonito nela? Os cabelos, a bunda e os olhos (odeio casais onde ela tem os olhos verdes). Casada com Val (cunhado do caramba!), mãe de Jordana, uma morena que vai deixar os cabelos do pai brancos logo logo, e do Rhuan, o chocolate mais gostoso dessa cidade.
Jeane é a prática, admistradora, seletiva, e a mais cheirosa. Jogada no vento, igual a mim, mora aqui em casa, com o Gabriel, sobrinho lindo e inteligente, irmãozinho de minhas filhas.
Amanda, Laís e Raphael (filhos)
Como já havia dito: lindos, inteligentes e modestos.
Amanda, a primogênita (17)
Um presente divino. Como o nome diz, DIGNA DE SER AMADA. Fera federal, espero que traga muita alegria com seu sucesso. Torço pra que amadureça e perca um pouco o seu mau humor, principalmente pela manha e aos domingos. Que arranje um genro lindo e rico ou ao menos que trabalhe pra se manter linda e rica =)
Laís, a desenrolada (15)
Outro presente que foi trazido pra mim. Estudante, toda desenrolada, mas precisa aprender algumas coisinhas da vida, ainda. Nada que o tempo não melhore e deixe ela quase insuportável de tão gente boa que vai ser.
Raphael, o caçula (13)
O que veio pra alegrar a todos! Primeiro neto masculino, ainda com um futuro a ser definido. Mora em Fortaleza, pra limpar o caminho que tem pela frente. Espero mesmo que seja o homem que merece ser quando crescer.
Família não é uma instituição falida, é agora algo menos convencional do que já foi. EU AMO A MINHA.
quinta-feira, 4 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
Leia as Instruçoes
Minhas alegrias são intensas, minhas tristezas absolutas.
Me entupo de ausências, me esvazio de excessos.
Eu não caibo no estreito. Eu não só vivo nos extremos.
Eu caminho desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura.
De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e auto-risco.
O que tenho de mais obscuro, é o que me ilumina.
E a minha lucidez é que é perigosa...
Se eu pudesse me resumir, diria que sou IRREMEDIÁVEL!"
(Clarice Lispector)
Mais de mim
Não é muito fácil falar de nós mesmos. É complicado nos despirmos de nossa armadura, aquela que vestimos quando começamos a ter a noção do que é viver em sociedade. Desejos, opiniões, necessidades, fantasias, pensamentos obscuros, e muito mais, fica no íntimo, onde às vezes até esquecemos que existe. Com o tempo, espero conseguir me expor um pouco mais, deixando os outros vislumbrarem por trás da armadura.
Tecnicamente falando de mim, sou aquariana (19/02) típica, divorciada, três filhotes, professora da área de Biológicas, acima do peso almejado pelas modelos, inteligente, bem humorada, ótima ouvinte, amadurecida, solidária, calma até que me pisem os calos, relativamente possessiva com alguns objetos, pessoas e opiniões. Não sou doente por futebol, mas torço, respeito e admiro o São Paulo, Flamengo e o ASA. Gosto de massas e molhos, principalmente os que têm queijo ou são brancos, prefiro a comida salgada aos doces. Sou fã de musica pop rock e MPB. A D O R O ler de tudo, com exceção de livros técnicos demais ou de auto-ajuda declarada. Pra assistir, jornais, filmes (com exceção de terror e musicais) e séries. G O S T O de Lua Cheia, praia, andar descalça, lamber a tampa do iogurte, pizza fria, leite em pó na colher, café forte, com pouco açúcar e leite, de ficar sozinha (na maioria das vezes). D E T E S T O acordar cedo, que MINTAM para mim, ser obrigada a fazer o que não quero, que duvidem de minha competência, e outras coisas que irei postando por aqui. A coisa que mais prezo na minha vida é minha liberdade, minha saúde e minha vontade de trabalhar. Procuro não discutir política e religião, a primeira pelas sacanagens que temos vivido a segunda por ter uma opinião muito própria em relação a isso.
Com o tempo saberão mais de mim.
=))
terça-feira, 2 de março de 2010
Eu
"Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta?"(Geraldo Eustáquio)
Eu sou essa pessoa a quem o vento chama,
a que não se recusa a esse final convite,
em máquinas de adeus, sem tentação de volta.
Todo horizonte é um vasto sopro de incerteza:
Eu sou essa pessoa a quem o vento leva,
já de horizontes libertada, mas sozinha.
Se a Beleza sonhada é maior que a vivente,
dizei-me: não quereis ou não sabeis ser sonho?
Eu sou essa pessoa a quem o vento rasga.
Pelos mundos do vento em meus cílios guardadas
vão as medidas que separam os abraços.
Eu sou essa pessoa a quem o vento ensina:
- Agora és livre, se ainda recordas...
(Cecília Meireles)
O início
Acredito que foi a isso que vim. Em todo indivíduo há essa necessidade de se expressar, de mostrar a verdadeira faceta da alma, de querer ser mais que os normais.
Não busco, COM ESSE CANAL, fama, dinheiro ou construir uma audiência de 1000 pessoas por dia.
Quero aproveitar a democracia que a internet oferece para divulgar minhas idéias acerca de assuntos variados, treinando minha habilidade para demostrar meu ponto de vista, além de acreditar que é bastante gratificante ter um canal para publicar idéias, experiências e conhecimento com as outras pessoas.
Seja bem vindo! A página é nossa!