domingo, 7 de março de 2010

Família

"Família é um conjunto de pessoas que se defendem em bloco e se atacam em particular"



Como é importante pertencer a uma! Temos raiva um dos outros, brigamos, falamos mal, massss... Mexe com algum deles pra ver o que rola! Partimos com toda carga pra defender. Compartilhamos momentos bons e ruins, perdas, alegrias, momentos inesquecíveis, lágrimas e sorrisos!

A minha família é grande e unida. Minha Vó, ainda viva, dos mais velhos e da família nuclear. A minha mamis, duas irmãs, três irmãos, mais uns 3 ou 4 irmãos aderentes, que juram nasceram na minha família, mas a cegonha entregou em lugar errado, além da importância dos irmãos paternos, Cesar e Zélia Santi, quase pais de meu filho. Sete sobrinhos originais, um cunhado resistente, 2 cunhadas oficiais e outra quase entrando e Três filhotes. Soma-se ai um monte de tias e tios, que não iria terminar hoje de falar deles.

Luzinete (Vó)

Uma Batalhadora. Lutou muito pra sustentar os filhos, e hoje com quase noventa anos, sofre das indignidades da idade. Queria ter mais tempo pra aproveitar o restinho de vida dela.

Cleonice (Mamis)

Outra batalhadora! Aliás, as mulheres da família ( O que são maioria) são muito fortes. Minha mamis está num momento muito bom da vida dela. Criou a nós e mais alguns e cuidou do meu pai até ele falecer (carinhoso, generoso, alegre, trabalhador, sempre respeitou a todos nós), viveu seu momento de luto e agora está vivendo o que não viveu antes.

Luciano, Jaime e Jonas (irmãos)

Luciano é o mais velho dos homens, muito sacana pra ser evangélico! Casado com Cristina e pai de Camila e Samuel. Está batalhando pra conquistar seu espaço.

Jaime, o mais parecido com meu pai, em vários aspectos. Casado com Taylise e pai de João e Jonathan, lindos demais! É um cara que corre atrás do que quer, está vivendo bem, em Feira de Santana, mas nunca deixa de aparecer por aqui.

Jonas é o caçula, e por esse título, teve mais chances que os demais, infelizmente não soube aproveitar. Está tentando se engrenar agora, que pensa em casar com a Daniela, cunhada nojenta de linda.

Janice e Jeane (irmãs)

As duas são lindas, inteligentes, guerreiras e modestas (mal de família)!

Jane tem um temperamento forte, lembra demais minha mãe, opiniões quase imutáveis e um ótimo senso de organização. Mais bonito nela? Os cabelos, a bunda e os olhos (odeio casais onde ela tem os olhos verdes). Casada com Val (cunhado do caramba!), mãe de Jordana, uma morena que vai deixar os cabelos do pai brancos logo logo, e do Rhuan, o chocolate mais gostoso dessa cidade.

Jeane é a prática, admistradora, seletiva, e a mais cheirosa. Jogada no vento, igual a mim, mora aqui em casa, com o Gabriel, sobrinho lindo e inteligente, irmãozinho de minhas filhas.

Amanda, Laís e Raphael (filhos)

Como já havia dito: lindos, inteligentes e modestos.

Amanda, a primogênita (17)

Um presente divino. Como o nome diz, DIGNA DE SER AMADA. Fera federal, espero que traga muita alegria com seu sucesso. Torço pra que amadureça e perca um pouco o seu mau humor, principalmente pela manha e aos domingos. Que arranje um genro lindo e rico ou ao menos que trabalhe pra se manter linda e rica =)

Laís, a desenrolada (15)

Outro presente que foi trazido pra mim. Estudante, toda desenrolada, mas precisa aprender algumas coisinhas da vida, ainda. Nada que o tempo não melhore e deixe ela quase insuportável de tão gente boa que vai ser.

Raphael, o caçula (13)

O que veio pra alegrar a todos! Primeiro neto masculino, ainda com um futuro a ser definido. Mora em Fortaleza, pra limpar o caminho que tem pela frente. Espero mesmo que seja o homem que merece ser quando crescer.


Família não é uma instituição falida, é agora algo menos convencional do que já foi. EU AMO A MINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário