quinta-feira, 13 de maio de 2010

Música

"Se as palavras são a linguagem da mente, a música é a linguagem da alma..." ♫ ♪


Algumas definições acerca da música:

A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que constitui-se basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo.

A música também pode ser definida como uma forma linguagem que se utiliza da voz, instrumentos musicais e outros artifícios, para expressar algo à alguém.

E ainda é a arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido. É a habilidade de exprimir sentimentos por meio dos instrumentos e/ou da voz.



Especula-se que a ♪ música tenha nascido desde o início dos tempos, com os sons da natureza, e sua concepção veio na pré-história. Não vou procurar ir a fundo nisso. A música tem sua importância hoje para vários tipos de relacionamentos, cultos, costumes, rituais , momentos, ritmos... O que me encanta é a sua capacidade de expressar o que muitas vezes só conseguimos mesmo com a alma, o coração.

Por isso, tenho várias músicas 'essa é a minha música', onde sinto nas frases, melodia ou voz do interprete que aquele é um recado pra mim. Não toco nenhum instrumento, minha voz é fraquinhaaaa, nem tenho talento pra compor, mas ela♪ tem uma importância muito grande na minha vida, pela maneira que ela♪ faz eu me sentir. Há músicas muito vívidas em momentos de minha memória, que me fazem relembrar diálogos, cheiros (simm, cheiros!), vozes, pessoas. Momentos de alegria extrema, de vitórias, tristezas e lutos. E em todos os ritmos! Em vários idiomas, alguns que nem conheço. ♪ Isso me torna eclética (ou confusa?) em se relacionando ao que gosto de ouvir. E a letra? CLAROO que essa é uma parte muito importante, pois é aí que me sinto a melhor amiga de infância do compositor.

♪Mas o pior é que gosto de quase tudo mesmo, e apesar de ter tantos subgêneros para separar as músicas, fico com a minha forma de separar: Essa faz o MEU gênero, essa NÃO. Adoro Pop Rock Nacional e Internacional, baladas de bandas Heavy Metal, algumas MPB, algumas Eletrônicas, algumas dance. AMO vozes masculinas rouquinhas e fortes♪. Anos 80 foram o que há pra músicas e bandas boas. Não curto mesmo essas pseudomúsicas que andam sendo divulgadas por aí, com duas palavras como letra, sendo três delas um palavrão, e uma batida em alguma coisa que sirva de instrumento.

Não farei uma lista das músicas ou bandas que gosto, senão não sobraria tempo. Mas vou colocando aos poucos e você vai me conhecendo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário