sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia dos Professores!


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você." (Richard Bach)



Hoje acordei me sentindo um tanto estranha. Levemente deprimida. Quando abri os olhos, vi que não tinha tantos motivos pra comemorar o dia do Professor. O MEU dia.

Vejo uma crescente desvalorização da profissão: Alunos que já não querem aprender, colegas que não estimulam superiores que reclamam, salários desvalorizados e atrasados. Trocentas cadernetas pra preencher, tornando o trabalho do professor algo mais que burocrático. Falta incentivo para o professor estudar mais (sabia que se eu passar no mestrado, o Estado não libera remuneradamente?, ainda terei que lutar por uma licença sem vencimento), falta capacitações, tempo para ler, ser tratado com dignidade.

Essas são as palavras que peço hoje, como presente de DIA DOS PROFESSORES: Dignidade, Respeito e Valorização.

Ainda assim, agradeço aos que me dedicam essas palavras, os sentimentos, e a confiança.

Aos colegas de profissão, tão "SOFRESSORES", quanto eu, desejo o que está contido numa frase de cinema: QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário